0

Arizer Argo - saiba mais sobre esse vaporizador

em Aug 10, 2018

Um vaporizador com uma evolução incrível

A demanda por um vaporizador de ervas mais compacto era latente e a Arizer estava perdendo mercado para competidores como Pax e Davinci IQ. Em 2018 eles resolveram chegar mais próximo dos concorrentes lançando o ArGo, um vaporizador muito mais compacto e mais conveniente do que seus irmãos da mesma marca, o Solo 2 e o Air 2. Vamos passar aqui pelos nosso pilares para ver o que o novo modelo da Arizer tem a oferecer de novo.

Vaporizador de ervas Arizer ArGo

Design:

A portabilidade é o principal diferencial que a Arizer buscou com o Argo comparando com os outros produtos de sua linha, fazendo dele um vaporizador de ervas mais compacto para que possa ser levado consigo de forma muito mais conveniente do que os outros.

Vindo em formato semelhante a um maço de cigarro tradicional, com 9,3cm de altura, 5,2cm de largura e 2,4cm de profundidade, ele é apenas um pouco maior do que o DaVinci IQ. O principal diferencial dos vaporizadores da Arizer sobre os concorrentes é o bocal de vidro, que serve também de câmara para o aquecimento da erva.Não sei se este é o objetivo, mas este bocal de vidro me remete aos bongs e a Arizer é um dos poucos, se não o único fabricante a usar este tipo de material no bocal.

Em relação à portabilidade, e comparando com os outros produtos da linha, o Argo é muito mais conveniente não só pelo tamanho, mas também porque o bocal pode ficar o tempo todo no aparelho sem o risco de quebrar pois é protegido por uma capa retrátil de plástico, que é abaixada para o uso e sobe com um clique no botão traseiro para proteger o bocal novamente. Os outros produtos da linha não tinham qualquer tipo de proteção, então era quase mandatório retirar o bocal de vidro para poder transportá-los.

O Argo possui ainda um display de LED na frente e o acabamento é em metal e em plástico emborrachado.

Vaporizador de ervas Arizer ArGo

Aquecimento:

O Arizer Argo é um vaporizador de ervas que utiliza a tecnologia de convecção mas que devido ao tamanho pequeno acaba aquecendo a câmara também, então ele é meio híbrido. A câmara e o bocal ficam em uma peça única de vidro borossilicato, dividida por uma espécie de filtro que retém a erva e deixa passar apenas o vapor. O vidro é um ótimo material pois não influencia o sabor da erva durante a vaporização.

O aquecimento inicial desse vaporizador de ervas leva cerca de 60 segundos, o que é um pouco longo, mas se levar em consideração a portabilidade e a tecnologia de convecção, é um tempo razoável. A temperatura pode ser ajustada pelos dois botões frontais em qualquer temperatura entre 45°C e 220°C.

Bateria:

O Argo vem com uma bateria de alta performance, modelo 18650, que é uma das mais utilizadas entre vaporizadores. É, por exemplo, a mesma bateria do DaVinci IQ e facilmente encontrada em lojas de vaporizador de ervas. No Argo ela dá cerca de 90 minutos de uso. Ela carrega totalmente em cerca de 3 horas e pode ser substituída, ou seja, se você tiver uma bateria extra carregada consigo pode ter o dobro de tempo de uso.

Utilização:

Vaporizador de ervas Arizer ArGo

O uso deste vaporizador de ervas é bem simples. Para encher a câmara basta retirar o bocal e preencher a base. É possível usar a própria câmara como uma colher para encher uns 80% de erva e depois completar usando uma pazinha ou os próprios dedos. É recomendável que a erva esteja com moagem média e não seja compactada para que o ar quente flua por ela. Depois disso, colocar o bocal de volta no aparelho e ajustar a temperatura desejada.

Para liga,r basta pressionar os botões '+' e 'menu' simultaneamente por 2 segundos. O botão 'menu' permite personalizar vários aspectos do vaporizador, como volume dos bipes, o tempo necessário para ligar, o tempo de desligamento automático, o brilho do display, a unidade de temperatura (°C ou °F), etc. Para ajustar a temperatura basta utilizar os botões cima/baixo. O sabor é bem puro e saboroso, mas o ponto forte dele não é o volume de vapor, dando um volume médio.

Conclusão:

O Arizer Go é um vaporizador de ervas de qualidade e para quem busca um aparelho compacto de convecção. Ele é um forte concorrente com outros no mercado como o DaVinci IQ, Pax 3, Firefly 2 e G Pen Elite, mas cada um possui seus prós e contras e acaba virando uma escolha pessoal achar o que mais se adequa ao que se procura.

QUERO O ARGO

Foi adicionado ao carrinho
Caixa