0
go to cart

Como funciona um vaporizador eletrônico?

Blog Logo
Marketing Department 08/10/2018

Conhecendo melhor um vaporizador eletrônico.

Você que já ouviu falar sobre vaporizadores eletrônicos em conversa de amigos, ou em algum momento do seu dia foi impactado por uma propaganda na internet desse tipo de produto mas ainda  não entendeu o que realmente eles são ou para que servem, hoje vamos resolver isso e matar a sua curiosidade! Após ler esse texto, tenho certeza que a primeira coisa que vai fazer é querer comprar um vaporizador eletrônico para curtir e relaxar com a galera! Bora entender como funciona um vaporizador eletrônico?

Vaporizador portátil Linx Gaia

O que é um vaporizador eletrônico?

O vaporizador foi desenvolvido para diminuir os maus danos causados pelo cigarro ou seus similares com o objetivo de simular o ato de fumar.

Ao invés de queimar a erva ou a cera, o vaporizador aquece o material apenas até a temperatura ideal para que as substâncias fervam através do vapor da água ou a seco. Como diz o nome do produto, ele é eletrônico, ou seja, todas as suas funções são automáticas podendo ser controladas através de um painel principal do aparelho de apenas botões nos modelos mais simples ou com visor digital nos modelos mais modernos.

Apesar de muitas opções de vaporizadores, eles são basicamente compostos pelos seguintes itens:

  • O material (líquido, cera ou erva) que será colocado no vaporizador, podendo ser algum tipo de aroma/essência.
  • Bateria, sendo interna ou externa, substituível ou fixa.
  • Atomizador ou câmara de aquecimento, onde é colocado o material que será consumido e transformado em vapor.

Existem três tipos de vaporizadores que podem ser encontrados no mercado: vaporizador portátil, de mesa e cigarro eletrônico ( vaporizador caneta). Quase todos os modelos apresentam alta qualidade e performance, mas quanto mais tecnologia melhor o resultado e maior o preço, claro. É preciso tomar muito cuidado com vaporizadores falsos ou cigarros eletrônicos de baixa qualidade, pois eles podem ser mais prejudiciais a sua saúde do que você imagina, além de não durarem nada e não terem garantia. Por isso a importância de comprar com uma loja especializada como a NamasteVapes Brasil que está presente em mais de 15 países.

Resumindo então: um vaporizador é um aparelho eletrônico para redução de danos que aquece os materiais na temperatura necessária para extrair os princípios ativos sem danificar ou queimar.

    Cigarro eletrônico

    Cigarro eletrônico

    Com certeza, o cigarro eletrônico é o produto que você observa mais pessoas utilizando nas ruas de sua cidade. Além de ele ser pequeno, ele sacia a vontade do usuário de acender um básico cigarro. Pode ser encontrado facilmente e por preços bastante atrativos, mas cuidado!

    Como funciona?

    É necessário colocar um líquido próprio para o produto para o usuário puxar o vapor dele. Esse líquido é composto basicamento por propilenoglicol, aromas ou essências, glicerina vegetal para fazer a nuvem e nicotina que pode estar em uma porcentagem pequena ou grande no líquido.

    É exatamente pela quantidade de nicotina posta no vaporizador que faz com que o usuário tenha a tendência de parar com os vícios do tabagismo. Quanto menor a porcentagem de nicotina no líquido, menos danos à saúde ele faz.  

    Quando é observado aquela grande fumaça que sai do cigarro eletrônico, não se assuste! Isso é apenas o vapor que ele emitiu. Essa “fumaça” vem com um cheiro muito agradável, diferentemente do cigarro, que tem aquele odor que impregna nas roupas e móveis.

    Vaporizador caneta

    Vaporizador caneta

    Comumente confundido com o cigarro eletrônico, os vaporizadores caneta são muito finos e compactos, podendo realmente ser confundido com uma caneta de luxo, por exemplo.

    Hoje, o design é cada vez mais sofisticado, fazendo desse produto um acessório de estilo até e não só para cumprir sua função principal que é vaporizar.

    Como funciona?

    Geralmente, os vaporizadores caneta não são compatíveis com ervas, vaporizando na maioria dos casos os concentrados (ceras em geral). Compostos basicamente por uma bateria e um atomizador, fica muito fácil usar esses pequenos vaporizadores.

    Devido ao tamanho, as baterias não são tão potentes, durando pouco ou em alguns casos emitindo pouco vapor visível. Mesmo o vapor não sendo sinônimo de qualidade de efeito do uso, algumas nuvens são legais na hora de usar. Para nuvens de vapor mais potente, veja o próximo item.

    Vaporizador portátil

    Vaporizador portátil

    Esse produto é excelente para quem gosta de vaporizar nas ruas, nas baladas ou gostam de acampar. Primeiramente ele vem com uma bateria que pode ser tanto substituível quanto fixa, e é facilmente carregável por um cabo de USB, que normalmente vem junto com o KIT do vaporizador.  

    Um vaporizador portátil é geralmente compatível com ervas secas de qualquer tipo. Basta dichavar seu material e preencher a câmara pra poder extrair vapor com este modelo de vape.

    Há também vaporizadores portáteis que são compatíveis com mais de um material, vaporizando concentrados e em alguns casos até líquidos como os cigarros eletrônicos. Ele causa uma sessão muito mais prazerosa e saborosa, já que se extrai todas as substâncias boas das ervas.

    Como funciona?

    O portátil mostra com muito mais facilidade as temperaturas que podem ser utilizadas no produto. Você próprio pode escolher a temperatura que desejar. Em alguns vapes, o controle fica limitado a 4 ou 5 temperaturas, enquanto em outros há um visor digital que permite variar com precisão a temperatura desejada, deixando mais leve ou mais forte a sua sessão.

    O preenchimento da câmara com o material varia de vape pra vape, uma vez que existem diferentes tipos de câmaras e métodos de aquecimento. Câmaras de aço inoxidável tendem a agredir mais o material, torrando um pouco mais e consumindo mais rapidamente. Câmaras de cerâmica preservam melhor o sabor do material, porém produzem menos vapor.

    Ainda existem os métodos de aquecimento por condução, convecção e híbridos. A condução é o aquecimento por contato direto do material com o elemento aquecedor, ou seja, é um pouco mais agressivo, mais forte. A convecção é o aquecimento do material apenas pela passagem do ar quente, ou seja, o aquecedor do vaporizador irá aquecer o ar que então passará pelo meio do material pra entregar vapor. Este é mais suave e mais saboroso em tese. Já o método híbrido é a junção dos dois métodos acima e está presente em vapes mais potentes, geralmente.

    Enfim, cada vape tem uma forma diferente de ser preenchido e até de dichavar a sua erva, por exemplo. 

    Um vaporizador portátil é perfeito para quem gosta de levar o vaporizador para todos os lugares, tendo uma sessão leve ou forte saborosa, preservando a qualidade de suas ervas.

    Vaporizador de mesa

    Vaporizador de mesa

    Esse vaporizador é ideal para quem gosta de fazer longas e duradouras sessões em casa com os amigos ou sozinho.

    Apesar de serem os vaporizadores mais clássicos, vaporizadores de mesa são considerados os melhores do mercado por sua tecnologia de aquecimento e a grande produção de vapor. A sua temperatura também pode ser ajustada do jeito que o usuário gosta, assim tendo prazerosas e longas sessões de vapor.

    O Volcano, por exemplo, é um vaporizador que intensifica 75% das substâncias ativas das ervas, trazendo vaporizações muito mais saborosas e suaves causando poucos danos a saúde para o usuário.

    Como funciona?

    Apesar de ser um vaporizador de tomada, ele pode ser muito prático, pois é duradouro, tanto em cada sessão feita quanto pela validade do produto.

    Um vaporizador de mesa pode ser usado tanto para inalação direta quanto para vaporização de ambientes. Em ambos os casos, a potência é incrível e inigualável. Tamanha qualidade acaba refletindo no preço desse modelo de vaporizador, mas é cada sessão tão superior as demais, que acaba valendo a pena.

    O que achou da explicação? Legal né? Espero que tenha se identificado com algum dos vaporizadores e tenha entendido um pouco mais sobre o produto. Se quiser adquirir algum desses maravilhosos vapes, não percad tempo e veja todos os modelos da Namaste clicando no botão abaixo.


    Blog tags: