0

Vaporizadores: principais dúvidas de quem é novo por aqui!

em Oct 20, 2017. 0 comments

O que é um vaporizador de ervas ou concentrados?

Vaporizador G Pen Elite | NamasteVapes Brasil

Um vaporizador de ervas é um aparelho que aquece suas ervas a uma alta temperatura para que elas liberem seus componentes ativos, produzindo vapor aromático. Neste processo, as ervas não são expostas ao fogo e nem são queimadas, evitando a produção de fumaça e a combustão. Embora o vapor possa se parecer à fumaça, ele não contem nenhuma das partículas tóxicas (alcatrão, benzeno, tolueno, naftaleno, etc.) que fazem da fumaça um risco para a saúde. O vaporizador de ervas ou concentrados permite que você consuma suas ervas ou outros materiais de forma segura, garantindo a pureza do sabor, livre das toxinas do papel.

O vaporizador é um aparelho eletrônico, que pode funcionar ligado à tomada (vaporizadores de mesa) ou à base de uma bateria recarregável. Além da fonte de energia (bateria ou tomada), todo vaporizador conta com um "forno", também chamado de câmara, que será o local onde suas ervas ou concentrados serão depositados. O vaporizador de ervas será capaz de aquecer suas ervas nesta câmara, gerando um vapor aromático que carregará os princípios ativos de suas ervas até o bocal, onde será inalado. 

Vaporizador Pax 3

Um vaporizador portatil, possui um tamanho compacto para caber em sua mão e bolso, este vaporizador é ideal para sessões fora de casa, além de discreto, este modelo conta sempre com uma bateria com potência suficiente para te acompanhar durante o dia e proporcionar pelo menos 45 minutos de vaporização, a maioria dos vaporizadores portateis têm capacidade de 1 hora de uso. 

O vaporizador de mesa é um modelo mais robusto, funciona ligado à tomada e têm potênica e tamanho para filtrar suas ervas de maneira que o vapor seja mais puro ainda. Normalmente contam com um balão ou mangueira, que irá refrescar o vapor até o seu consumo. Vaporizadores de mesa possuem um fluxo de ar maior, portanto, além de produzirem mais vapor, ele ainda poderá ser mais denso e saboroso.

Por último, há ainda a categoria de Canetas vaporizadoras, normalmente utilizadas como vaporizador para concentrados. As canetas aquecem instantâneamente, podendo ser utilizadas no momento em que forem ligadas. Porém não geram tanto vapor quanto um vaporizador portatil e normalmente a bateria tem uma duração mais curta. 

Existem diversos detalhes que determinam a qualidade do vaporizador de ervas e o sabor de seu vapor. Desde o material da câmara, bocal, fluxo de ar, ao sistema de aquecimento, material de revestimento, duração da bateria, flexibilidade no alcance da temperatura e muito mais. 

O que é aromaterapia?

Vaporizador Magic Flight Launch Box | NamasteVapes Brasil

Todas as plantas e árvores contém numerosos óleos voláteis, os quais nós percebemos como aromas agradáveis. Muitos destes óleos, além de agradáveis aos nossos sentidos, também têm um grande efeito em nossa saúde e bem-estar. O óleo de lavanda, por exemplo, ajuda a acalmar os nervos e melhora o sono.

Através da história ao redor do mundo, os óleos de essência de eucalipto, alecrim, camomila, jasmim, bálsamos de limão, rosa, sálvia e tomilho têm sido usados em perfumes e misturas de incenso, pois têm efeitos que beneficiam o corpo e a mente.

Um vaporizador de ervas é um aparelho capaz de extrair os compostos ativos das essências medicinais ou recreativas para efeitos imediatos. A vaporização é uma alternativa mais limpa, saudável e eficiente do que o método tradicional, que envolve combustão e fumaça.

Qual a diferença entre fumaça e vapor?

Queimar incensos envolve a carbonização, em quanto que fumar envolve a combustão do material de uma planta. Em ambos os casos a fumaça contem enormes quantidades de subprodutos tóxicos, como as partículas sólidas (alcatrão), e os gases, como o óxido nítrico. Estes subprodutos irritam a boca, a garganta e os pulmões, e provocam um cheiro desagradável. Além disso, a alta e incontrolada temperatura de combustão destrói uma alta porcentagem de ingredientes ativos, sendo necessária uma maior quantidade de material da planta para obter o efeito desejado. Com um vaporizador de ervas você evita situações como esta acima.

O vaporizador de ervas envia uma corrente de calor aos materiais da planta, derretendo os componentes ativos e produzindo um vapor aromático. Este vapor não contem alcatrão e nem gases indesejados.

O vaporizador me faz tossir. O que posso fazer para evitar isso?

Provavelmente você está utilizando seu vaporizador à uma temperatura muito alta. Embora possa ser gostoso inalar um vapor branco e bem concentrado (pelo efeito forte), é difícil mantê-lo nos pulmões. Baixe a temperatura do vaporizador e a tosse deverá parar.

Por que alguns vaporizadores são tão caros?

Vaporizador Mighty | NamasteVapes Brasil

Um vaporizador de ervas pode ser custoso por causa de diversos fatores: os materiais usados (vidro de borosilicato, metais, plásticos resistentes ao calor, etc.); o sistema utilizado (o tipo de aquecedor, controle de temperatura analógico ou digital, etc.); ou por ambas as causas somadas. Um bom vaporizador não tem que ser caro, e um vaporizador caro não é necessariamente melhor. Tenha sempre em mente que os melhores componentes de um vaporizador de ervas são: câmara de ervas (forno) em cerâmica, bocal e tubos em vidro, sistema de aquecimento por convecção ou híbrido.

Posso usar qualquer vaporizador para aromaterapia?

Em nosso site você encontrará vaporizadores para diferentes propósitos e vaporizadores híbridos. Antes de escolher seu vaporizador de ervas, tenha em mente o tipo de material que irá utilizar, podendo ser ervas, concentrados ou e-líquidos. Existem vaporizadores compatíveis com todos os tipos de materiais, como o vaporizador Boundless CF Híbrido, mas a grande maioria possui um compartimento para ervas e acessórios para utilizar concentrados, como é o caso do vaporizador Pax 3. Você pode conferir em nosso site uma lista com os melhores vaporizadores do Brasil

Que tipo de material posso usar com meu vaporizador?

Vaporizador Firefly 2 | NamasteVapes Brasil

Com um vaporizador você pode usar diversos tipos de materias, sendo as ervas secas as mais famosas e populares. Entretanto, existem diversas outras formas de essência disponíveis no mercado, como os concentrados de cera ou óleo, e os líquidos, mais conhecidos como e-líquidos. Você encontrará diferentes aromas para todos os tipos de essência.

Quais tipos de vaporizador existem e qual a diferença entre eles?

São basicamente três: canetas, portáteis e de mesa. As canetas vaporizadoras (conhecidas também como Pen) são os menores modelos disponíveis e, geralmente, vaporizam óleos e concentrados. Os modelos portáteis são modelos maiores, mas ainda assim compactos suficientes para caber no bolso. Há modelos compatíveis com todos os tipos de essência e a duração da bateria é maior que das canetas vaporizadoras. Por fim, os modelos de mesa, que são grandes e precisam ficar conectados a tomada para vaporizar. Eles são mais potentes e, portanto, geram nuvens de vapor muito mais densas. Esses vaporizadores também podem ser compatíveis com diversos tipos de material.

Qual a temperatura ideal para a vaporização?

DaVinci IQ

Não há um valor de temperatura correto para vaporizar. Cada pessoa tem um gosto diferente e a mudança de temperatura impacta significativamente no sabor extraído da essência. Quem gosta de sabor mais forte e até um pouco mais torrado deve optar por temperaturas mais altas. Quem busca apreciar o sabor preservado da essência, com vapores mais suaves, deve optar por temperaturas mais baixas.

Qual a diferença entre vaporizador com aquecimento por condução e convecção?

A convecção se baseia na passagem do ar quente pela erva para extrair o vapor. Não há contato direto entre o aquecedor e a essência nesse processo, resultando em vapores mais suaves e mais saborosos. Com um vaporizador por convecção, você terá um resultado mais suave, pouca resistência na hora da inalação, o sabor suave e puro. E para garantir grandes nuvens de vapor é preciso preencher sua câmara com ervas não tão compactas nem tão moídas, garantindo um espaço para a passagem do vapor entre elas. Caso queira nuvens ainda maiores com um vaporizador por convecção, você pode testar diferentes níveis de temperatura, subindo aos poucos. 

A condução tem o contato direto do aquecedor com a essência, o que gera um aquecimento mais intenso do material. O resultado são nuvens de vapor mais intensas e sabores mais fortes. Um vaporizador com aquecimento por condução requer que suas ervas sejam moídas finamente, estejam bem compactas e preencham a totalidade da câmara, desta maneira o calor do contato com o forno será transmitido para todo o conteúdo da câmara. Caso a experiência com este tipo de vaporizador de ervas seja muito forte, experimente diminuir a temperatura aos poucos até encontrar o nível ideal. Confira os melhores vaporizadores do Brasil!

Qual material da câmara é melhor para não alterar as propriedades das essências?

Vaporizador Pax 3 | NamasteVapes Brasil

Uma das partes mais importantes do vaporizador de ervas é a câmara, basicamente, utilizam-se dois materiais para a fabricação da câmara de aquecimento, que é onde são colocadas as essências para vaporizar. O aço inoxidável é um material que absorve e transmite mais calor, ou seja, o aquecimento da essência será mais forte devido a isso. Já a cerâmica, é um material de pouco impacto na essência, preservando o sabor extraído do material. Normalmente, vaporizadores com câmara cerâmica são mais procurados.

O que é um acessório de água para vaporizador?

Um acessório de água é uma ferramenta que tem o objetivo de modificar a sua experiência de vaporização, adicionando filtragem e resfriamento extras ao seu vapor. Recomenda-se a utilização desse acessório para poder aproveitar a máxima temperatura do seu vaporizador de ervas e, consequentemente, melhores e mais saborosas nuvens de vapor. Entretanto, é preciso escolher a ferramenta correta com o adaptador correto para o seu vaporizador. Os acessórios de água da NamasteVapes são compatíveis com a maioria dos vaporizadores.

Como é feita a entrega do meu Vaporizador?

Nós temos um depósito local no Brasil que recebe os produtos importados, mantendo-os em estoque para fazer o envio dos pedidos rapidamente. Esse processo garante que seu vaporizador chegue mais rápido ao seu endereço, em cerca de 2 a 6 dias úteis após a confirmação do pagamento. Todos os pedidos são enviados pelos correios utilizando embalagens discretas. Escolha seu vaporizador entre o melhores vaporizadores do Brasil!

Faltou reponder alguma dúvida?

Escreva pra gente pelo chat, e-mail ou ligue para o nosso telefone. Nossa equipe de atendimento terá o maior prazer em esclarecer a menor dúvida que seja. Podemos te ajudar a escolher o vaporizador de ervas ou concentrados ideal para você.


Foi adicionado ao carrinho
Caixa