0
go to cart

G Pen Elite VS Boundless CF - a comparação

em Aug 01, 2018. 0 comments

A comparação entre dois vaporizadores das marcas Grenco e Boundless

Olha, falamos bastante sobre a G Pen Elite no nosso último blog quando comparamos com seu irmão menor. Agora vamos fazer uma comparação com o Boundless CF, o irmão menor do CFX.
Vaporizador de ervas G Pen Elite e Boundless CF
Estamos vendo um vaporizador com um conceito mais compacto, da Grenco Science, que tenta colocar o máximo de características possível no seu produto sem comprometer o formato caneta e comparando com um modelo cujo conceito não é tão embasado no formato, que tentou reduzir algumas características do CFX para ter um produto mais compacto comprometendo o mínimo possível da experiência de vaporização. As principais semelhanças entre os dois são a tecnologia híbrida de convecção e condução, que significa que eles aquecem tanto a câmara quanto o ar que passa por ela para extrair os aromas do conteúdo, e a faixa de preço próximo de R$600. Vamos ver em detalhes abaixo. 

Design 

Vaporizador de ervas G Pen Elite

O G Pen Elite é um vaporizador de ervas bem discreto, com um corpo alongado no formato de uma caneta bem larga e robusta, tamanho que é facilmente explicado até pela sua capacidade da câmara para 0,75 gramas. Cabe tranquilamente no bolso e é bem mais fácil de vaporizar sem chamar atenção, pois é facilmente oculta entre os dedos, além de ser bem leve com apenas 88g. Também possui um display lateral com LEDs azuis que indicam a temperatura.
Já o Boundless tem um formato que lembra um maço de cigarro com um bocal, muito similar ao famoso Crafty, que apesar de caber no bolso, já não é tão discreto ao vaporizar, uma vez que não é tão facilmente oculto dentro da mão. Ele pesa cerca de 226g e os indicadores de temperatura aqui são 5 LEDs com os níveis de temperatura gravados no vaporizador, que em modo 'stealth' (ou oculto) podem permanecer apagados.

Câmara/Aquecimento 

Vaporizador de ervas Boundless CF

A câmara de ambos é relativamente grande. A do G Pen Elite, como já falamos por aqui, é uma das maiores encontradas num vaporizador compacto e que com a erva bem fina e compacta chega a caber 0,75g. Já o Boundless CF possui uma câmara para cerca de 0,30g, lembrando que não é recomendável compactar muito o material quando temos um vaporizador de ervas com aquecimento de convecção também, mesmo que híbrido, já que o ar precisar passar para aquecer o material e extrair os aromas. A câmara dos dois vaporizadores são de cerâmica, ideal para não haver interferência no sabor da erva, no entanto o fundo da câmara do Boundless CF, por onde o ar quente passa, é feito de aço inoxidável, o que não interfere tanto no sabor, mas é interessante saber caso esteja cogitando comprar. O aquecimento inicial do Boundless leva 30 segundos, versus 20 segundos do G Pen Elite. 

Versatilidade 

O vaporizador mais versátil aqui é o Boundless CF pois vem com um adaptador para ceras e óleos. Pouco se fala disso, pois ele é usado principalmente para ervas. Há instruções específicas sobre como colocar cada material neste adaptador, portanto se for usar estes tipos de material, não esqueça de verificar antes de sair colocando na câmara com a possibilidade de danificar seu aparelho. Já o G Pen Elite não dá essa possibilidade, vaporizando ervas apenas.

Utilização 

Vaporizador de ervas G Pen Elite

Neste ponto o Boundless CF é um vaporizador um pouco mais limitado pois possui 5 níveis de temperatura para escolher, enquanto o G Pen Elite te dá a possibilidade de escolher qualquer temperatura entre 93°C e 220°C. Apesar disso, o Boundless CF produz um bom volume de vapor muito bem avaliado pelo seus usuários. No G Pen Elite, além do botão principal para ligar, ainda há dois botões para aumentar ou reduzir a temperatura que aparece no display na lateral do vaporizador. Já no Boundless para alterar entre os níveis 
de temperatura basta dar um duplo clique no botão principal  do vaporizador que o LED correspondente à temperatura se acenderá entre 170°C e 213°C. 

Bateria 

As baterias de ambos vaporizadores são bem similares quanto à duração. São cerca de 60 minutos de uso em qualquer vaporizador. A diferença aqui é o tempo de carga que leva cerca de 2 horas no Boundless, enquanto o vaporizador G Pen Elite da Grenco Science precisa de uma hora adicional para chegar na carga máxima, totalizando 3 horas.

Conclusão 

Vaporizador de ervas Boundless CF

O G Pen Elite leva vantagem em quase todos os pontos levantados acima: Discrição, controle de temperatura, tamanho e material da câmara. Enquanto isso, o Boundless CF vai ganhar na versatilidade dos materiais que você pode usar (Ceras, óleos e erva seca) e no bom volume de vapor, razão pelo qual ele costuma ser um vaporizador de ervas bem avaliado. 
Então pelo vapor do Boundless CF, este vaporizador acaba ganhando mais estrelinhas, mesmo não tendo todos os recursos que o G Pen Elite tem. E pela faixa de preço tão próxima, fica a seu critério o que você valoriza mais.
.
QUERO O G PEN ELITE     QUERO O BOUNDLESS CF