Vaporizadores | Posts

O melhor jeito de usar o vaporizador G Pen Elite

Posted on Jul 24, 2017

Como usar o G Pen Elite

O vaporizador G Pen Elite da Grenco Science, que também fabrica o G Pro e o G Pen, foi lançado em 2016 como o novo vaporizador portátil de ervas secas da marca. No lançamento, a empresa afirmou que este seria um grande salto em tecnologia não só para eles, mas também para todo o segmento de vaporizadores portáteis. Pessoalmente, depois de uma afirmação tão contundente como essa, eu fiquei ansioso para testar o G Pen Elite e ver se ele atende mesmo às expectativas.

Os vaporizadores da Grenco Science estão ganhando muito espaço na Europa, principalmente no Reino Unido. E quando o assunto é ergonômia, com certeza os vaporizadores dessa marca estão entre os melhores do segmento.

Vaporizador G Pen Elite | NamasteVapes Brasil

Então, depois de aumentar ainda mais sua expectativa com todas essas informações, neste artigo vou levantar alguns pontos sobre o uso do G Pen Elite, dando algumas dicas de como você pode ter uma experiência completa com esse vaporizador, extraindo o melhor das suas ervas secas. Caso você ainda não tenha o G Pen Elite, mas esteja pensando em comprar, acredito que esse texto irá te ajudar a decidir.



Comece registrando seu vaporizador 

Antes de qualquer coisa, quando você recebe seu G Pen Elite, é importante que você registre seu vaporizador no site da marca para garantir a originalidade do seu produto e também revelar algumas funções escondidas. Isso pode ser facilmente feito visitando gpen.comre/register, onde você irá introduzir o número de série da sua unidade, que pode ser facilmente encontrada na parte de baixo da embalagem. Você pode usar o aparelho sem registro, claro, mas eu recomendo que seja feito assim que recebido para que você não tenha nenhum problema posterior, com garantia por exemplo.

Kit Vaporizador G Pen Elite | NamasteVapes Brasil

QUERO O G PEN ELITE

Carregue completamente antes de usar pela primeira vez

Tudo certo? Então agora é carregar a bateria e você já pode ter sua primeira vaporização. É importante carregar completamente a bateria antes do uso, o que pode demorar cerca de 3 horas com o cabo USB conectado a um computador, por exemplo. Desta maneira a bateria não vicia e você poderá desfrutar do máximo da potência do seu G Pen Elite.

Assim que a bateria estiver completamente carregada, você deve retirar o bocal na parte superior para poder ter acesso a câmara de aquecimento das ervas. Para isso, segure firmemente nos dois lados do bocal com uma mão e levante um dos lados. Pronto, agora é só abastecer.

Maior compartimento para ervas do mercado

Com a câmara aberta, é hora de colocar a sua erva seca favorita, mas não esqueça de prepará-la antes. É importante que a essência esteja moída bem fina, já que o G Pen Elite foi pensado para um aquecimento híbrido, ou seja, além da convecção, há a condução que se baseia na transmissão do calor através do contato direto entre o forno e a essência. Como em todo os modelos com este tipo de aquecimento, é fundamental que a essência esteja bem fina e que a câmara esteja completamente cheia para que você tenha a melhor experiência de vaporização possível. Tente pressionar levemente a erva dentro da câmara com os dedos ou usando a ferramenta de manuseio que acompanha o kit do G Pen Elite. Feito isso, basta recolocar a tampa de volta para poder ligar seu vaporizador.

A câmara do G Pen Elite possui capacidade para até 0.75 gramas, a maior câmara entre os vaporizadores portáteis. O ideal é vaporizar sempre usando praticamente a totalidade da câmara, o que garante que o vapor será saboroso e que suas sessões serão mais longas. 

Vaporizador portatil G Pen Elite | NamasteVapes Brasil

QUERO O G PEN ELITE

Ligar, ajustar e vaporizar

Aperte por 5 vezes consecutivas o botão frontal até que a letra G apareça iluminada na frente do vaporizador. Apenas como lembrete, o seu G Pen Elite tem um sistema de economia de energia que auto desliga o vaporizador após 40 segundos de inatividade ou após 5 minutos do aquecimento ter iniciado.

Os botões laterais do vaporizador permitem que você ajuste a temperatura com facilidade. Através do visor digital você poderá acompanhar a temperatura e a carga de bateria restante. Eu recomendo que você inicie com uma temperatura mais baixa para não perder os ingredientes ativos da sua erva tão rapidamente, como geralmente acontece com temperaturas altas. Caso seu aparelho esteja configurado em Fahrenheit, com o sinal ºF, os botões laterais também te ajudarão a mudar para Celsius (ºC).

Pronto, tudo preenchido e configurado. Basta segurar pressionado o botão frontal por alguns segundos para que o aquecimento seja iniciado. Quando a tela de LED indicar que a sua temperatura desejada já foi atingida, você poderá desfrutar um dos mais puros vapores.

Vaporizador G Pen Elite | NamasteVapes Brasil

QUERO O G PEN ELITE


Em um modo geral, o G Pen Elite é um vaporizador portátil de ervas secas realmente ergonômico, que tem ótimo encaixe na mão. Seu tamanho não é grande se comparado a outros modelos e entrega alta qualidade de vapor. É uma unidade muito fácil de usar, como vocês puderam ver acima, e tem uma bateria de boa duração, permitindo um bom tempo de vaporização constante. Você também pode conferir as dicas de como aproveitar ao máximo os vaporizadores Pax 3, Firefly 2, DaVinci IQ e G Pro.