Vaporizadores | Posts

Pax 3 VS DaVinci IQ - Qual é melhor?

Posted on Jul 17, 2018

Pax 3 vs. DaVinci IQ - Qual o melhor vaporizador de ervas?

O Pax 3 e o DaVinci IQ foram lançados no segundo semestre de 2016. Ambos são a geração 3 de vaporizador de ervas de suas fabricantes e os dois estão entre os vapes preferidos do público. Vamos ver aqui o que há de diferença de um vaporizador de ervas para o outro, ajudando você a tirar suas próprias conclusões.

Vaporizadores de ervas Pax 3 e DaVinci IQ

Ambos possuem tecnologia de aquecimento de condução, que é a tecnologia que aquece a erva por contato direto, e são principalmente para uso com erva seca, por isso entram na categoria vaporizador de ervas, apesar de o Pax 3 possuir um adaptador para ser usado com concentrados também. Ambos possuem por volta do mesmo preço e cada vaporizador possui um aplicativo para maior controle da sua experiência.

Para este tipo de tecnologia de aquecimento é importante moer a erva bem fina, portanto veja se seu dichavador dá conta do recado.

O vapor extraído dos dois vaporizadores é muito parecido tanto em volume quanto em densidade. O que muda de fato é um pouco a frescura do sabor da erva, já que o Pax 3 tem câmara de aço inoxidável e o DaVinci IQ tem câmara de zircônia cerâmica.

Veja essa e as demais diferenças abaixo.

Pax 3 - Experiência:

Vaporizador de ervas Pax 3- acessõrios

VER O PAX 3

Para colocar a erva é necessário abrir uma tampa magnética, o que é muito conveniente, para ter acesso à câmara de aço inoxidável que possui algumas ranhuras internas para facilitar a passagem do ar. Essa câmara é a mesma do Pax 2 para quem já conhece o vape predecessor. Após abrir a tampa, é necessário colocar a erva na câmara e compactar. Para esta tecnologia de aquecimento por condução, é recomendável deixar a erva bem compacta para facilitar a passagem do calor e para isso talvez você precise usar algum compactador. Caso não tenha feito isso em suas experiências anteriores, você verá que este último passo dá uma diferença grande na sua experiência com o vaporizador. Após carregar a câmara é só fechar a tampa e pronto.

Para ligar o vaporizador de ervas basta pressionar o botão sobre o bocal uma única vez, as luzes se acendem e ele já começa a aquecer. Para verificar a temperatura em que ele irá funcionar, basta pressionar o botão por dois segundos e você poderá escolher entre 4 opções de temperatura, visíveis pelo número de luzes que aparecem no display do vape. Para mudar basta apertar o botão mais uma vez e quando estiver na temperatura desejada pressionar novamente por mais 2 segundo para salvar sua preferência. É possível também, alterar as temperaturas com mais precisão pelo aplicativo para smartphones. Essa ferramenta também ajuda a fazer outras configurações que mudam o estilo da sua vaporização.

Vaporizador de ervas Pax 3

VER O PAX 3

O tempo de aquecimento do Pax 3 é de 15 segundos, mas uma coisa que se nota é que a primeira inalação no vape não tem a mesma potência das seguintes, então talvez seja uma boa esperar alguns segundos a mais para dar a primeira tragada. Pensando nisso, se for ver a diferença não é tão grande em relação ao Pax 2 que possui um tempo de aquecimento de 45 segundos mas que tem uma primeira tragada já igual às outras.

O Pax 3 vem com dois bocais, um reto e outro mais alto. Definir qual é o melhor vai da preferência do usuário neste caso. E com duas tampas para a câmara, uma normal e uma mais alongada para caso você queira encher apenas metade do recipiente. Em uma das tampas é possível colocar um adaptador para os concentrados, mas o foco desta comparação será a erva seca.

A principal vantagem do Pax 3 sobre o DaVinci IQ é o tamanho do vaporizador de ervas que é um pouco mais fino e comprido. Quanto ao tempo de aquecimento, se levar em conta a qualidade da primeira tragada, acaba não sendo uma diferença relevante.

DaVinci IQ - Experiência:

Vaporizador DaVinci IQ

VER O DAVINCI IQ

Para colocar a erva basta abrir a tampa na parte de baixo do vaporizador de ervas e você terá uma boa área que funciona como um funil para levar o conteúdo até a câmara, o que é bem conveniente e facilita para não perder nada. A câmara do vaporizador DaVinci IQ em si é de cerâmica, que dá um sabor mais natural à tragada, o que é uma das principais qualidades deste vaporizador de ervas. Após colocar a erva fina, é ideal compactar bem o conteúdo e, para ajudar nisso, há uma bolinha de cerâmica na tampa do vape que ajudará a manter o conteúdo compacto ao fechar a câmara.

Para ligar pressione 5 vezes o botão na lateral do vape e ele dará uma vibrada. Isso significa que o comando teve resultado. Esse feedback tátil é muito bom pois ele dá indicações sem que você precise ficar olhando para o aparelho. Ele vibrará novamente quando estiver aquecido indicando que o vaporizador já pode ser usado e também vibrará quando ele desligar (ele desliga automaticamente após 10 minutos) para que você saiba que ele está desligado e que não adianta inalar pois não sairá nada. O DaVinci IQ possui outros dois botões na lateral do vape (cima e baixo) para ajustar a temperatura, tanto em 4 níveis predefinidos como o Pax, quanto para selecionar a temperatura específica em graus. Para entrar no modo de ajuste fino, basta apertar o botão de ligar uma vez que o vape vibrará e exibirá a temperatura atual para que você ajuste usando os botões cima/baixo da lateral. Ou usar o aplicativo, assim como o Pax 3, que também permite modos de configuração inteligente.

Vaporizador DaVinci IQ - aplicativo

VER O DAVINCI IQ

O DaVinci IQ vem com dois bocais também, um flat e outro de 10mm no formato de canudo, que pode não ser tão discreto mas é bem anatômico e ajuda a puxar mais ar.

Principais diferenças entre os dois:

- Controle de temperatura precisa direto no aparelho pelo DaVinci IQ;

- Câmara em cerâmica no DaVinci IQ e aço inoxidável no Pax 3;

- Bateria substituível no DaVinci IQ e embutida no Pax 3;

- Aplicativo mais customizável no DaVinci IQ;

- Design ligeiramente mais compacto no Pax 3;

- Capacidade para 0,35g de ervas no Pax 3 e de 0,30g no DaVinci IQ;

- Compatibildiade com concentrados e ervas no Pax 3 e apenas ervas no DaVinci IQ.

 

VER O DAVINCI IQ   VER O PAX 3