0

Saiba tudo sobre os vaporizadores de concentrados

em Sep 21, 2018. 0 comments

Quais os benefícios dos vaporizadores para concentrados?

O volume de vaporizadores de concentrados, ou “dab” no termo mais usual, vem crescendo e ganhando muita popularidade nos últimos tempos. Aí você pode se perguntar: Mas com tantos vaporizadores de ervas disponíveis no mercado, por que eu escolheria um vaporizador de concentrado?

Vaporizador de concentrados

Temos alguns diferenciais bem claros dos vaporizadores de concentrado. São eles:

  1. Um vape desenhado para esse tipo de material
  2. Sabor mais intenso por conta do material
  3. Podem ser bem menores que os de erva

Estas são as diferenças básicas que logo de cara você perceberá ao encontrar um vaporizador de concentrado. Entenda melhor:

Potência aumentada

Como o próprio nome diz, quando a substância está “concentrada” certamente ela terá seu efeito potencializado, pois os ingredientes mais ativos (que promovem seus efeitos) estão concentrados em um só elemento embalado em uma quantidade menor.

O uso de vaporizadores de concentrados pode ser uma ótima solução para quem faz por exemplo o uso de ervas medicinais, quando a pessoa deve consumir uma quantidade maior prescrita pelo seu médico. E também, para quem busca recreação, poderá obter resultados mais intensos e rápidos, inalando uma pequena quantidade da substância.

Sabor intensificado

Você também perceberá que o sabor nos vaporizadores de concentrados é intensificado se comparado com a vaporização de ervas ou fumo.

Isto porque, obviamente, o sabor é concentrado, e não diluído.

No fumo por exemplo, diversos outros componentes químicos são liberados junto com o sabor da erva, principalmente quando ela não é limpa, e isto ofuscará aquele sabor puro que você pode estar buscando. Se você busca por pureza e qualidade ao extrair o melhor de seu material, com certeza irá gostar dos vaporizadores de concentrados.

vaporizador de concentrado

Concentrado: um vaporizador rápido e discreto

Às vezes, você só quer rapidez e discrição na hora de usar o seu vape. Não é sempre que temos tempo no dia a dia, as vezes indo de um lugar para outro, e você só quer rapidamente saciar aquela vontade.

Neste quesito, alguns dos vaporizadores de concentrados atendem perfeitamente ao seu pedido. Normalmente são canetas pequenas e discretas, que praticamente não serão vistas de longe e que emanam uma quantidade bem menor de vapor, tornando-se discreta ou quase imperceptível.

Claro, que se você quiser um vapor mais forte e robusto, existem aqueles vaporizadores de concentrados com mais potência, como o Dr Dabber Boost e o Cloud V. Há ainda os vaporizadores híbridos, que vaporizam tanto ervas quanto concentrados, sendo o MIghty o melhor deles, seguido por FireFly 2 e o novo Boundless Tera.

Quais os tipos de concentrados existentes?

Shatter – Este é o tipo mais potente de material para vaporizadores de concentrados, contendo por volta de 80% de pureza. O Shatter é como se fosse um vidro, e quebra em pedaços se não for tratado com cuidado. 

Uma vez que é sólido, lidar com o estilhaçamento é muito fácil - basta quebrar um pedacinho e colocá-lo em um atomizador ou uma câmara de aquecimento de seu vape e estará pronto para ser usado.

Vaporizador de concentrado

Crumble – Este é como se fosse um material empedrado, um pouco semelhante ao Shatter uma vez que basta quebrar um pedaço do Crumble e utilizá-lo em seu vaporizador de concentrado. Este por sua vez, é um pouco mais pegajoso, porém de fácil manuseio e um pouco menos potente comparado ao Shutter.

Vaporizador de concentrado

Budder – O Budder se assemelha à pasta ou manteiga de amendoim, mais maleável, portanto não tem perigo de quebrar ou estilhaçar. Porém, o fato de ser mais maleável o torna mais difícil de manusear, por isso, normalmente você não poderá manuseá-lo com as mãos. Você precisará utilizar-se de uma ferramenta pequena que te ajude neste manuseio mais facilmente. O Budder é feito de forma diferente do crumble e do shatter e contém mais terpenos (compostos ricos em sabor), sendo também mais saboroso. No entanto, o que compõe em sabor, falta em potência.

Vaporizador de concentrado

Cera – Este é provavelmente o composto mais popular na lista de vaporizadores de concentrados. Esta é a mais usual forma de concentrado pois é a mais fácil de se obter e é a mais acessível também. O concentrado de cera precisa ser manuseado com uma ferramenta específica, uma vez que tem uma consistência ligeiramente escorregadia e tende a grudar facilmente em tudo. 

Com relação a sua potência comparada aos demais tipos de concentrados citados acima, este é o mais fraco dos quatro (geralmente em torno de 60% de potência, o que não é ruim, mas não chega nem perto dos 80% do Shatter), porém, ela compensa na pureza que é bem superior. Seu custo-benefício é muito bom comparado aos demais.

Vaporizador de concentrado

Considerações finais dos vaporizadores para concentrados

Enquanto o sabor varia drasticamente com o tipo de extrato botânico que você escolhe usar, é seguro dizer que os vaporizadores de concentrados superam a vaporização de ervas ou o fumo quando o quesito é potência e sabor. Isso porque o sabor é concentrado e não diluído. Quando você está fumando, muitos outros produtos químicos ardentes atrapalham o sabor puro e o “mascaram”.

Se você realmente curte uma boa vaporização com qualidade e total discrição, este formato, pureza de sabor e potência serão benefícios dos vaporizadores de concentrados que você definitivamente irá adorar!

Conheça nossa linha de vaporizadores de concentrados aqui no site e escolha o seu. Tem de todo tipo e tamanho, inclusive os híbridos.

 

QUERO VAPORIZADORES DE CONCENTRADOS

mail
Receba as novidades e promoções:

Foi adicionado ao carrinho
Caixa