0
go to cart

Surpreenda-se com o Vaporizador Volcano Plenty

em Nov 12, 2018. 0 comments

Vamos te contar tudo sobre o Plenty

Da mesma família dos melhores vaporizadores de ervas do mercado, Mighty e Volcano Digit, o vaporizador Plenty é a melhor opção de vaporizador de mesa quando o assunto é custo x benefício. Isso porque além de ser um Storz&Bickel, ele ainda conta com a mesma tecnologia de grau médico patenteada pela fabricante alemã.

Vaporizador Volcano Plenty

O que sentimos do mercado é que o vaporizador Plenty é bastante subestimado, diria até injustiçado. Concordo que seu design não é atraente como os demais modelos da própria Storz&Bickel, quem dirá de outras marcas como Arizer, mas o que ninguém vê, e os donos de ‘Plentys’’podem afirmar comigo, é a qualidade deste, aos olhos desajeitado vaporizador de mesa.

Gostoso e fácil de usar, o Plenty permite fazer nuvens enormes de vapor, sendo um dos melhores em quantidade de vapor.

Se você já conhece a fama da Storz&Bickel, que carrega o título de fabricante dos melhores vaporizadores de ervas e concentrados do mundo (isso mesmo, do mundo), provavelmente gostaria de testar o que faz destes vaporizadores tão especiais e impossíveis de desbancar.

Bom, se o valor do Volcano Digit, que gira em torno de R$3.000,00 é salgado para você, então o Plenty pode ser seu vape perfeito, levando a mesma tecnologia que o irmão, pela metade do preço.

Claramente abre-se mão de alguma coisa por valer 50% de um Volcano, eu diria que é o controle de temperatura analógico e não contar com uma tecnologia de balões com válvula. Mas nada isso influencia na qualidade e quantidade de vapor gerado pelo Plenty, e não se preocupe, as câmaras de ervas do Plenty e Volcano têm as mesmas medidas.

Impressionante e intuitivo

Vaporizador Plenty

O Plenty será surpreender para qualquer um que usá-lo pela primeira vez, tanto pela facilidade de fazer um belo vapor quanto pelo volume que ele é capaz de fazer.

Apesar de menorzinho, o Plenty é potente! Por isso repetimos que a sua aparência faz do que ele seja subestimado por aqueles que não conhecem um pouco mais sobre vaporizadores Storz&Bickel.

Mesmos os usuários iniciantes conseguirão tirar um vapor denso e saboroso sem sofrer ou ter que ir atrás de truques, o Plenty não tem segredo.

E suas nuvens de vapor são notavelmente refrescantes, criando uma sensação bastante satisfatória desde o primeiro trago, e o melhor, sem qualquer resistência durante a inalação, o ar flui suavemente.

O vaporizador Plenty só é capaz de produzir este vapor denso, suave e saboroso graças ao seu resfriamento de metal.

Design de um vaporizador intrigante

Vamos logo começando pelo elefante branco da sala, a bobina de metal, a parte mais curiosa e intrigante do vaporizador Plenty. Admitimos que não é dos mais modernos ou bonitos, mas é impressionantemente eficiente.

Esta bobina de metal nada charmosa é o componente que faz com que o Plenty ofereça o vapor mais fresco e encorpado entre os vaporizadores de ervas. Ao passar por este espiral de metal, o calor é rapidamente neutralizado, sobrando apenas o suave, fresco e agradável vapor rico em sabor da erva.

Mas cuidado, temperaturas muito altas e uso constante podem fazer com que o espiral externo também esquente.

Para completar o design do vaporizador Plenty, ele conta com essa alça, que mais do que servir para segurar o Plenty durante a sessão, é onde fica o botão de liga/desliga.

Porém este botão sozinho não irá iniciar o aquecimento do vaporizador, na parte interna da alça é onde fica o segredo, um gatilho, que ao ser pressionado, inicia o aquecimento do Plenty.

A luz na parte frontal, abaixo do medidor analógico de temperatura, acenderá quando o aquecimento estiver ligado e desligará quando estiver pronto para ser usado.

Toda vez que você apertar este gatilho sob a alça, o Plenty irá aquecer até a temperatura desejada. Após um determinado tempo de sessão o vaporizador inicia o resfriamento de segurança, mas basta apertar o gatilho novamente que a temperatura volta a subir.

Eu diria que é um mecanismo bastante prático para um vaporizador de mesa e logo pega-se o costume.

Se você ficou curioso com o tamanho, peso e medidas do Plenty, aqui vão elas: 15.2cm x 22.6cm x 5cm (AxLxP) e 680 gramas!

Vaporizador Volcano Plenty

Aquecimento híbrido ultra eficiente

Se quer impressionar com nuvens gigantes de vapor, seu vaporizador deve ser um Plenty, ele conta com um aquecedor ventilador bastante potente em sua base para promover uma experiência de convecção semelhante à de um vaporizador Volcano Digit ou Classic.

A medida em que o anel metálico e os filtros são aquecidos acabam transmitindo o mesmo calor criando o ambiente de condução, tornando o aquecimento híbrido durante a sessão, isso é o mecanismo que ajuda na produção de nuvens de vapor maiores e mais densas.

O vaporizador Plenty ainda consegue extrair completamente os princípios ativos da erva durante a sessão, enriquecendo a gigante nuvem de vapor que irá formar a cada trago, sendo totalmente eficiente e econômico, produzindo nuvens espessas e cheias de sabor até o fim da vaporização.

Temperatura

Você irá controlar a temperatura do vaporizador Plenty com uma pequena rodinha, a marcação de 1 a 7 à esquerda traduz o nível da temperatura que irá variar entre 130oC e 202oC.

Apesar de sua temperatura máxima ser inferior à do Volcano, o vaporizador Plenty ainda sim consegue ser extremamente eficiente na extração de princípios ativos e consumo da erva, pois conta com o sistema hibrido de aquecimento que mencionamos acima.

Bom, é preciso um pouco de paciência, pois o Plenty leva pouco menos de três minutos para atingir a temperatura do nível 6, que corresponde a 190oC, temperatura recomendada para uma excelente vaporização. Esses três minutos parecem muito para um vaporizador de ervas, mas está em linha com um Arizer ou Volcano.

O Vaporizador Plenty não funciona como a maioria dos vaporizadores de ervas. Ao atingir a temperatura selecionada o aquecimento é interrompido, porém o calor continua subindo por um curto tempo, passando da temperatura escolhida, e logo começa a diminuir quando inicia o resfriamento.

Essa oscilação dificulta manter a temperatura ideal durante a sessão inteira. A temperatura irá resfriar lentamente, então se você pressionar o gatilho a cada 2 minutos mais ou menos, não irá impactar na sua vaporização, porém se passar muito tempo irá precisar aguardar o aquecimento inicial de três minutos novamente.

Vaporizador Volcano Plenty

Fluxo de ar livre

Enquanto alguns vaporizadores possuem um pouco de resistência no trago ou requerem tragos curtos ou lentos, o Volcano Plenty não tem regra nem segredo, vaporize como quiser, não há resistência no trago nem falta de ar. Você pode puxar extremamente devagar ou bastante rápido, vai sair muito vapor cheio de sabor.

Kir completo

Assim como todos os vaporizadores Storz&Bickel, o Plenty conta com acessórios certificados, super legais e úteis. O dichavador de duas peças deixa suas ervas na moagem ideal para a vaporização, uma moagem média, perfeita para nuvens carregadas de vapor.

A escovinha é tudo que você precisa para remover resíduos das telas de filtro, e recomendamos que faça uma limpeza utilizando esta escova no fim de cada sessão, é praticamente uma terapia.

O Plenty vem ainda com 3 filtros adicionais e um adaptador para uso de concentrados, que também serve para preencher uma parte do forno e usar menos ervas para uma sessão mais curta.

Para o resultado perfeito

O Vaporizador Plenty tem excelente performance e resultado, tanto em sabor quanto em volume de vapor, que somados a sua qualidade de fabricação geram um excelente custo benefício e um vaporizador que irá durar anos e mais anos. Porém, sempre gostamos de deixar algumas dicas por aqui.

A forma como você irá dichavar sua erva e preencher a câmara é crucial para a experiência com qualquer vaporizador, inclusive com o Plenty, sorte que a Storz&Bickel facilita a primeira parte, com um moedor top de linha, da própria marca, que chega na espessura perfeita para vaporizar.

A parte do preenchimento da câmara é um pouco mais delicada, pois a erva moída deverá cobrir toda a superfície da tela, caso contrário o ar quente passa sem extrair e carregar princípios ativos até o bocal, pois passará por um espaço vazio.

É isso aí, recomendamos o Plenty para aqueles que querem viver a melhor experiência com um vaporizador de mesa investindo menos de R$1.500,00. É a satisfação de ter em casa um produto do melhor fabricante de vaporizador de ervas do mercado!

QUERO UM PLENTY