0
go to cart

Vantagens do Cigarro Eletrônico

em Oct 10, 2018. 0 comments

Entenda mais sobre o mundo dos Cigarros Eletrônicos

Cigarro eletrônico

Como sabem, o princípio de vaporizar resume-se em inalar e exalar vapor de algum dispositivo. Seja ele um cigarro eletrônico, um vaporizador portátil, caneta vaporizadora ou vape de mesa.

Em todos os casos, o dispositivo basicamente irá aquecer o seu material, seja ele uma erva, concentrado ou líquido através da ação de uma bateria. Em todos os casos, não há ação de combustão (queima do material) e consequentemente produção de fumaça. Em todos os casos, só há produção de vapor, o que trará ação menos prejudicial à saúde de quem está vaporizando.

Há uma ampla gama de opções quando se trata de dispositivos, líquidos, sistemas de tanques e baterias. A princípio, pode parecer confuso, e difícil de entender qual sistema é de sua preferência, mas não se desespere. Nós da Namaste Vapes te explicamos detalhadamente cada sistema, para que você faça sua melhor escolha de acordo com suas necessidades.

O que são os cigarros eletrônicos?

Cigarro eletrônico

Os Cigarros Eletrônicos ou “cigarros a vapor”, são os termos utilizados para os dispositivos eletrônicos portáteis que imitam o formato de um cigarro comum, mas  que transformam seu material em vapor e não em fumaça.

Os cigarros eletrônicos são portáteis, e muitas pessoas buscam este tipo de dispositivo para substituir o cigarro comum e satisfazer os desejos de nicotina, de forma mais segura e menos prejudicial à saúde.

Embora possamos encontrá-los de diversas formas e tamanhos, geralmente eles se assemelham a um cigarro de tabaco convencional. Bem pequeno, discreto e compacto. Pra funcionar, esse dispostivo precisa de e-líquido e o cartomizador, que alimentado por uma bateria irá basicamente transformar o líquido ou outro material em vapor, colocando-o em contato com um elemento de aquecimento, e o usuário irá inalar o vapor através de um pequeno bocal. 

Por que utilizar os cigarros eletrônicos?

Recentemente foram realizadas diversas pesquisas a respeito dos cigarros eletrônicos e seus efeitos aos usuários. Estas pesquisas, que não tem comprovação científica, sugerem que os cigarros de vapor podem conter menos substâncias químicas nocivas do que as encontradas nos cigarros de tabaco convencionais. Além disso, através da colocação de material em seu cigarro eletrônico é possível controlar de acordo com sua preferência, o nível de nicotina utilizado no mesmo.

Como mencionamos anteriormente, a nicotina é a principal substância que torna os cigarros de tabaco viciantes. No caso nos cigarros eletrônicos, você tem a escolha de graduar a quantidade de nicotina utilizada em seu cigarro, ou até mesmo utilizá-lo com materiais contendo zero nicotina.

Isso te dá uma maior liberdade em escolher o que é melhor para você de acordo com suas preferências, diminuindo gradualmente a força de sua vaporização, sem ter que lidar com sintomas de abstinência.

Mais um ponto positivo do cigarro eletrônico, é que ao contrário do cheiro irritante dos cigarros de tabaco, que impregnam em sua casa, carro e roupas, o cigarro de vapor não tem este efeito, e normalmente exalam inclusive um cheiro doce e agradável, com essências de baunilha, morango, entre outras.

Com o cigarro eletrônico você também não terá problemas com cinzas como quem fuma cigarros de tabaco, portanto, não terá mais este inconveniente. Além de não jogar bitucas na rua, poluindo o meio ambiente.

Cigarro eletrônico

Economicamente viáveis

Dependendo de onde você mora e o quanto você fuma, mudar de tabaco para cigarro eletrônico pode gerar uma grande economia em sua vida. Segundo estimativas, um fumante de 1 maço por dia pode economizar mais de 50% do valor gasto, apenas substituindo estes cigarros pelo cigarro eletrônico.

Este é outro ponto decisório na hora de escolher qual método utilizar.

Como escolher o melhor cigarro eletrônico?

Para fazer uma boa escolha na hora de comprar o seu cigarro eletrônico, é importante ter em mente alguns fatores:

  1. O primeiro fator a considerar é a compatibilidade. Embora alguns vaporizadores híbridos com partes intercambiáveis permitam que você use diferentes meios, a maioria é usada apenas para um tipo de meio, ou seja, óleos ou ceras. Portanto, é importante você comprar um cigarro eletrônico que seja compatível com o tipo de material que você costuma utilizar.
  2. Em termos de funcionalidade, os cigarros eletrônicos fazem o aquecimento da erva pelo método de condução. Já os vaporizadores, podem usar outros métodos como a convecção e a forma híbrida, que junta os dois. Os de sistema de Convecção sopram ar quente através do material para aquecê-los e assim você poder vaporizar seu material. Ele apresenta sabor muito puro e intenso. Enquanto que os cigarros eletrônicos com sistema de condução possuem um elemento que aquece em contato direto com seu material. Isso faz com que o cigarro gere maior quantidade de vapor, mas agredindo muito mais seu material.
  3. Simplicidade: Escolha um cigarro eletrônico simples de usar, pois provavelmente ele será até mais eficaz. Normalmente os aparelhos mais simples possuem apenas um botão para ligar e desligar.
  4. Se atente a duração de bateria, ao tamanho do cigarro eletrônico, tempo de garantia e pesquise bem o preço.

Vaporizadores ou cigarro eletrônico?

Vaporizador de ervas

É importante saber que os vaporizadores são uma categoria acima dos cigarros eletrônicos. A começar pela durabilidade de seus componentes, sendo muito mais resistentes. O segundo fator é a qualidade do vapor extraído, pois o material de fabricação de um vaporizador tende a ser de qualidade superior. E além disso, os vaporizadores também são compatíveis com ervas e concentrados geralmente, oferecendo experiências muito mais ricas.

Com todas estas dicas, nós da Namaste Vapes temos certeza que fará uma ótima escolha, e terá mais praticidade para o seu dia a dia, podendo conviver melhor socialmente com este método de “fumar”, com custo x benefício melhor e trazendo algo menos prejudicial a sua saúde.

Veja os mais de 60 modelos de vaporizadores disponíveis na Namaste Vapes Brasil.


Os Melhores Vapes
Como funciona um Vape
Ver todos os Vapes