0
go to cart

Boundless Tera VS Arizer Solo 2 - a comparação

em Oct 24, 2018. 0 comments

A hora da verdade: Vaporizador Boundless Tera vs Arizer Solo II

Muito se tem dito sobre o novo vaporizador de ervas Boundless Tera e das novas características que com ele chegaram à família Boundless, algumas delas muito similares ao perfil de vaporizadores Arizer. São tantas boas novidades que o Tera está posicionado ao lado de grandes nomes como Arizer Solo II, Air II e Linx Gaia. E aí, será que o Tera conseguiu chegar no nível do lendário Arizer Solo II? Vem com a gente que vamos comparar tudo pra você!

 Vaporizador de ervas

Compatibilidade com materiais

Começando pelo básico, ambos são vaporizadores de ervas, porém nesse quesito o Boundless Tera ganhou um pontinho de vantagem, pois também vaporiza com concentrados.

Falando em câmara, também chamada de forno, o Vaporizador Boundless Tera comporta 0,25 gramas de ervas, enquanto o Arizer Solo II armazena 0,20 gramas, uma diferença mínima, que não coloca um vape à frente do outro. Já com relação ao material em que a câmara é feita, o Arizer Solo II ganha um pontinho com os que preferem um sabor mais puro ao mais torrado, pois o Solo II possui um elemento cerâmico, enquanto a câmara do Boundless Tera é feita em aço inoxidável.

Vaporizador de ervas Boundless Tera

Sistema de Aquecimento, temperatura e vapor

O sistema de aquecimento da Arizer é um dos motivos que fazem com que os vaporizadores da marca sejam tão desejados, e a proposta do Boundless Tera é muito parecida. Ambos usam da condução de calor durante o aquecimento inicial do vaporizador, e do sistema de aquecimento por convecção ao longo da sessão, que nada mais é do que a passagem de ar quente pela conteúdo da câmara somente durante cada trago. Este sistema híbrido faz com que a erva renda mais, com um sabor mais suave pois não será cozida enquanto o vape não estiver em uso.

Falando em aquecimento inicial, o vaporizador Boundless Tera pode levar de 30 a 60 segundos para atingir a temperatura necessária para começar a vaporizar, enquanto o Arizer Solo II leva 90 segundos.

O controle de temperatura de ambos é customizável e preciso, sendo o do Solo II dentro de um range de 50oC a 220oC e do Boundless Tera de 60oC a 230oC, sendo esta temperatura máxima recomendada somente para concentrados.

No ponto de controle de temperatura, ambos são ajustados através dos botões e exibem o nível através de um visor digital. A única vantagem que vemos aqui para o Solo II é que nele é possível ajustar a temperatura a cada 1oC ou de 10 em 10oC, facilitando na hora de escolher uma variação grande.

Já em termos de fluxo de ar, a Arizer deu um belo salto entre o Solo e o Solo II, tirando toda a resistência que dava aquela sensação de falta de ar. Já com o Boundless Tera também não é perceptível uma resistência durante o trago, porém o fluxo de ar entre a câmara e o bocal é um pouco menor.

Vaporizador de ervas Arizer Solo 2

Qualidade do Bocal

No quesito bocal, ambos vêm com mais de uma opção inclusa no Kit. Enquanto o Solo II vem com dois bocais de vidro, o Boundless Tera vem com um bocal clássico de plástico, porem bastante confortável, um bocal de vidro, que é uma novidade para a marca, e ainda um adaptador para usar o vape com bongs. Dito isto, acreditamos que neste ponto a boundless entrega mais, com mais opções para diversificar o uso, não desmerecendo os bocais de vidro da Arizer, que são excelentes, só é preciso ter cuidado ao transportá-los por aí.

Bateria

No tema bateria poderíamos considerar um empate pelos dois modelos possuírem baterias removíveis e recarregáveis externamente. Se não fosse pelo fato do Arizer Solo II ter um rendimento incrivelmente melhor que qualquer vaporizador do mercado. Uma carga completa da bateria do Arizer Solo II pode durar até mais de 2, enquanto que no Tera varia entre 60 e 70.

Design

Bom, falar de design é sempre complicado, pois é uma questão de gosto que varia bastante. Sendo assim, destacamos aqui algumas qualidades de cada um dos modelos. Começando pelo vaporizador Boundless Tera, o revestimento emborrachado dá uma sensação muito boa de firmeza e segurança, mantendo o clássico formato da Boundless. Já o Arizer Solo II tem revestimento em alumínio, o que na minha opinião, além de mais bonito, pode ser mais durável dependendo do cuidado que tiver com o vaporizador, pois o emborrachado pode descascar se for mal conservado. Se me permitem uma opinião, gosto mais do estilo do Solo II, me parece mais moderno e ainda há duas opções de cor.

Comparando o peso de ambos, o Solo II é mais leve, pesa 210 gramas enquanto o Tera chega a 279 gramas. Já em tamanho, a variação é menor, o Arizer Solo II tem 11.4cm de altura por 4,5cm de largura, enquanto o Boundless Tera tem 11cm x 4cm.

Garantia

Ambos possuem garantia com o fabricante. No caso do vaporizador de ervas Arizer Solo II, são 2 anos para o vape e 1 ano para a bateria. Já o Boundless Tera vem com 3 anos de garantia para o vaporizador. Nesse caso, eu fico com o Tera que garante 1 ano a mais com o fabricante.

Resumo Geral
Vaporizador de ervas

Resultado final

Destaque para Tera: 5 quesitos

Destaque para Solo II: 6 quesitos

Empate: 3 quesitos

Ou seja, para um vaporizador de R$915,00, o Boundless Tera está arrebentando e superando as expectativas. E aqui fica comprovado que realmente a Boundless conseguiu colocar no mercado um vape para concorrer pau a pau com Arizer Solo II. Agora, será que a Arizer vai surgir com alguma novidade em breve? Eu chutaria que a cota do ano já foi com o vaporizador ultra portátil ArGo.

 Comprar Boundless Tera
 Comprar Solo II
Vaporizadores de Ervas