Vaporizadores | Posts

Vaporizador Crafty ou Vaporizador Mighty, qual escolher?

Posted on Oct 27, 2017

Vaporizador Mighty vs Vaporizador Crafty

Vaporizador Mighty e Crafty

Comparar o vaporizador Mighty com outros modelos portáteis sempre foi algo muito fácil, visto que o Mighty é considerado, desde de seu lançamento até o momento, o melhor vaporizador de ervas do Brasil e de qualquer outro lugar do mundo. O que não é fácil para críticos de vaporizadores é comprar o então adorado vaporizador Mighty com seu “irmão”, também fabricado pela Storz&Bickel, o vaporizador Crafty.

Esta avaliação e comparação do vaporizador Mighty vs o vaporizador Crafty é ideal para quem conhece a reputação deste dois vaporizadores e tem dúvidas sobre qual comprar, já que o melhor do mercado, Mighty, também tem quase o dobro do tamanho do outro portatil fabricado pela alemã Storz&Bickel, o vaporizador Crafty.

Afinal, o Mighty é melhor que o vaporizador Crafty? O Crafty tem a mesma qualidade? Estas e outras dúvidas iremos debater neste post.

O Tabu: O tamanho do vaporizador Mighty vs vaporizador Crafty

Vaporizador Crafty e Mighty | NamasteVapes Brasil


Sinceramente, é muito mais confortável utilizar o vaporizador Mighty em casa, no conforto de nosso sofá, assistindo nosso Netflix, do que na rua, temos que concordar que este é um vaporizador um pouco grande para ser carregado no bolso, que o ideal é sempre levá-lo em uma mochila, enquanto o vaporizador Crafty cabe facilmente no bolso da calça ou em um casaco.

Vamos aos números, o vaporizador Crafty mede 10,9 centímetros de altura, 5,5 centímetros de largura e 3 centímetros de profundidade, pesando apenas 135 gramas, e parece mais leve ainda quando comparamos o peso em uma mão com o Mighty, que pesa 230 gramas. As medidas do vaporizador Mighty são consideravelmente maiores, ele mede 14 centímetros de altura, 8 centímetros de largura e també 3 centímetros de profundidade. Fazendo uma comparação ilustrativa, podemos dizer que o tamanho do Crafty e Mighty tem a mesma relação que o iPhone 6 (7..8?) e o iPhone Plus.

Bateria e Performance Mighty vs Crafty

Vaporizador Mighty | NamasteVapes Brasil


Além da diferença de tamanho e peso, que é totalmente visível, é nesta categoria que está a maior e mais importante diferença entre o vaporizador Mighty e o vaporizador Crafty.

O Crafty é equipado com uma única bateria interna, que com uma carga completa tem capacidade de suportar cerca de 4 sessões de vaporização com duração de 10 a 15 minutos, o que significa, no total, cerca de 1 hora de vaporização esperando muito deste vape. Uma hora de vaporização está longe de ser a pior performance para um vaporizador portátil, já avaliamos diversos modelos que aguentaram 30 a 45 minutos. Um benefício do Crafty é que ele pode ser usado enquanto carrega na tomada, mas com muito cuidado pois ele deve ter pelo menos 20% de bateria antes de iniciar o uso com o vaporizador ligado à tomada, sem estes mínimos 20% carregados o vaporizador Crafty não terá energia suficiente para começar o aquecimento da câmara.

Já o vaporizador Mighty é considerado o melhor vape no quesito de duração da bateria. Uma carga completa do Mighty é capaz de suportar facilmente 8 sessões de vaporização, chegando à duas horas de uso sem necessidade de carregamento. O Mighty conta com duas baterias internas, mas também com 100 gramas a mais. Outro ponto válido mas não tão decisivo é que o Mighty tem um aquecimento inical mais rápido que o Crafty, cerca de 30 segundos mais rápido.

Câmara, Aquecimento e fluxo de vapor

No quesito de componentes internos, que têm influência direta sobre a qualidade de seu vapor, o Crafty e o Mighty são idênticos. Isto mesmo, a qualidade dos componentes é exatamente a mesma.  Os dois vaporizadores contam com sistema de aquecimento híbrido (condução e convecção combinados), mesmo tamanho da câmara de ervas, e mesmo sistema de fluxo de vapor. A única diferença que encontramos, e esta devido à diferença de dimensões entre os vaporizadores, foi em relação ao tamanho do sistema condutor de ar, que no Mighty é um pouco maior, esta diferença faz com que o vapor gerado pelo Mighty esteja levemente mais fresco ao chegar no bocal e à boca do que o vapor gerado pelo Crafty.

Controle de temperatura e usabilidade

Vaporizador Crafty | NamasteVapes Brasil


Este quesito talvez seja o decisor na sua escolha entre Mighty e Crafty. Se até aqui você não escolheu se quer fácil portabilidade e ergonomia ou alta potência, o modo de usabilidade pode ser o fator decisor, já que é bem diferente nestes dois vaporizadores.

O vaporizador Mighty conta com um visor de LED que mostra três informações principais: o nível da bateria, a temperatura desejada e a temperatura atual. A usabilidade deste visor e dos botões laterais é bastante intuitiva, a temperatura pode ser mostrada tanto em Celsius quanto em Fahrenheit. Com o Mighty você pode escolher qualquer temperatura entre 40ºC e 210ºC no próprio vaporizador, durante a sessão, o que é algo muito legal pois permite que seu ajuste seja preciso e que você tenha controle o tempo todo.

Já o vaporizador Crafty funciona também conectado ao seu smartphone através do bluetooth e do aplicativo “Crafty Remote Control”, disponível para Android e iOS (iPhone). O aplicativo permite realizar diversas ações como acompanhar e controlar temperatura atual e desejada de forma precisa, conferir o nível da bateria do vaporizador, configurar alertas vibratórios, ajustar intensidade e brilho dos LEDs do vaporizador, e o mais legal, acompanhar o total de horas de uso de seu Crafty. O Crafty possui um único botão, que o liga e desliga, o resto é configurado através do aplicativo, o que não é uma má ideia, pois vivemos com nossos smartphones praticamente 24 horas por dia. Só é importante lembrar de manter seu celular também carregado.

Cuidados com o preenchimento e uso das ervas

Este item vai como um elogio de bônus para ambos os vaporizadores Crafty e Mighty. Você pode preencher sua câmara por completo, meia câmera, quase cheia, com ervas finas, ervas não tão moídas, soltas, secas, compactas.. Seja qual for a sua preferência, tanto o Crafty quanto o Mighty funcionarão completamente bem. Muitos vaporizadores necessitam uma moagem especial de suas ervas, que muitas vezes pode não ser sua preferência, este não é o caso de nossos vaporizadores aqui. Fique à vontade para usar suas ervas como quiser.

Crafty ou Mighty? Nós curtimos os dois!

Crafty e Mighty

Neste ponto você já sabe as principais diferenças entre o vaporizador Crafty e o vaporizador Mighty e já devem ser suficientes para decidir qual destes vaporizadores se encaixa melhor ao seu uso. Lembrando que ambos são vaporizadores de ervas e concentrados e possuem os mesmos tipos de acessórios para concentrados e para vaporização utilizando água, que é simplesmente genial, você deve testar! Pense com carinho no tamanho, na potência da bateria e se você prefere ter o controle direto no vaporizador, ou se você já está acostumado a fazer tudo com seu smartphone, depois escolha entre Mighty ou Crafty. Seja qual for sua escolha, você não terá nenhuma frustração em relação à qualidade do seu vapor e da experiências. Ambos são máquinas de vapor e capazes de produzir as melhores nuvens da sua vida! Seja feliz com seu vaporizador Crafty ou seu vaporizador Mighty! Namastê.